Series TV
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado a todo o tipo de Series.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 The X-Files

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Xaninha Cullen
Directora
Directora
Xaninha Cullen


Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : em Forks with Edward *_*
Data de inscrição : 29/04/2008

The X-Files Empty
MensagemAssunto: The X-Files   The X-Files EmptyTer Jun 24, 2008 3:51 am

The X-Files The_X_Files


The X-Files, conhecido como Ficheiros Secretos em Portugal, é uma série de televisão de ficção científica muito popular, exibida ao longo dos anos 90 exibida na Fox e na TVI em Portugal.
Tal como em Portugal, tem sido retransmitida nos últimos anos pela FOX.
Foi criada por Chris Carter, mesmo autor da série Millennium.

A série estreou em 1993, e muito do seu sucesso deveu-se aos dois atores principais, David Duchovny e Gillian Anderson, que desempenhavam os papéis de um par de agentes do FBI, Fox Mulder e Dana Scully, encarregados de investigar os ficheiros secretos. Casos inconclusos envolvendo fenômenos não explicados. Em determinados momentos da cronologia outros agentes fizeram parte do Arquivo X. Destes se destacam os personagens John Dogget, Monica Reyes, Walter Skiner, Alex Krycek e o agente Spender.

Abordando temas tais como teorias da conspiração envolvendo alienígenas, encobrimentos governamentais de alto nível e paranormalidade, a série conseguiu conjugar características de séries como A Quinta Dimensão, Além da Imaginação e Twin Peaks. Também abordava freqüentemente temas mais místicos, como satanismo, relato de aparições de fantasmas,e outros ficheiros secretos sem Explicaçoes.

A série Ficheiros Secretos fez tanto sucesso que originou um spin-off chamado The Lone Gunmen(Os Pistoleiros Solitarios), focada nos três amigos de Mulder que investigam atividades secretas do governo norte-americano. Suas descobertas são publicadas num jornal independente chamado de "A Bala Mágica", publicado pela editora "O Pistoleiro Solitário", batizado em homenagem à teoria de que um segundo atirador estaria envolvido no assassinato de John Kennedy.

Ficheiros Secretos tornou-se um êxito surpreendente, gerando um culto de fãs conhecidos como eXcers, tão devotos como os fãs de Star Trek, os trekkers.

Ficheiros Secretos agora em 2008 está passando no canal FX às 11hs da manhã e reprises à 16hs da tarde. De segunda as sextas-feiras.

Sinopse:

A série Narra casos de paranormalidade e mistérios sem explicação, investigados por dois agentes do FBI especiais: Fox Mulder (David Duchovny) e sua parceira Dana Scully (Gillian Anderson). A dupla se conheceu em 6 de março de 1992, quando a Agente Especial Danna Scully,Uma médica que entrou para a academia dois anos antes, com intuito de ajudar, baseando-se muitas vezes no estudo adquirido na Faculdade de Medicina, entrou para a Abondonada seção (Que era chefiada Apenas pelo Agente Fox Mulder) do FBI: O Aquivo X. O trabalho inicial da agente, era colocar razão nos inacreditáveis casos desenterrados pelo Agente Especial Fox Willian Mulder. O Agente Mulder, que tem um passado cheio de mistérios, onde afirma que sua irmã, Samantha, foi abduzuida, e que uma conspiração governamental se esconde por trás dessa história.Mulder e Scully comandam juntos investigações de casos que praticamente insolúveis, onde a agente Scully se mostra cética as explicações do parceiro,sempre tentando explicar os casos com os olhos da razão, enquanto Mulder, na maioria dos casos, se mostra com a razão, apesar de suas explicações sejam as menos razoáveis possíveis.

Curiosidades:

Alguns episódios não exibiram a tradicional mensagem "A Verdade está lá Fora" (The Truth is Out There) no início. Foram os episódios:

* "Jogo de Gato e Rato (The Erlenmeyer Flask)", com a mensagem "Não confie em ninguém" (Trust no One)

* "A Ascensão (Ascension)",com a mensagem "Negue Tudo" (Deny Everything)

* "Anasazi (Anasazi)", com o lema principal mostrado em língua navajo: "EL 'AANIGOO 'AHOOT'E" (A Verdade está lá Fora)

* "O Falso Alienígena (731)", com a frase "Desculpar-se é política" (Apology is Policy)

* "Procura Incessante (Herrenvolk)", com a frase "Tudo Morre" (Everything Dies)

* "Teliko (Teliko)", com a frase "Enganar, Induzir, Obstruir" (Deceive Inveigle Obfuscate)

* "A Pedra da Morte - 2a. Parte (Terma)", com a frase "Mas isso se move" (E Pur Si Muove) (dita por Galileu antes de ser forçado pela Inquisição a concordar que a Terra permanece parada)

* "A maior das mentiras (Gethsemane)", com a frase "Acredite na Mentira" (Believe the Lie)

* "Em busca da Verdade (Redux Parte I)", com a frase "Todas as Mentiras Levam à Verdade" (All Lies Lead to the Truth)

* "A Paciente X - 2a. Parte (The Red and the Black)", com a frase "Resistir ou Servir" (Resist or Serve)

* "O Fim (The End)", com a frase "O Fim" (The End)

* "Triângulo (Triangle)", com a frase "A verdade está lá fora em algum lugar" em alemão: "Die Wahrheit ist irgendwo da draußen"

* "O Anti-natural (The Unnatural)", com a frase "No Grande Turno" (In the Big Inning) (termo relativo a beisebol, que é o tema do episódio)

* "A Sexta Extinção – 3a. Parte (The Sixth Extinction II: Amor Fati), com a frase "Amor do Destino" em latim (Amor Fati)

* "Libertação – 2a. Parte (Closure), com a frase "Acredite para Entender" (Believe to Understand)

* "Nada Importante Aconteceu Hoje – 2a. Parte (Nothing Important Happened Today II)", com a frase "Nada Importante Aconteceu Hoje" (Nothing Important Happened Today)

* "4-D (4-D)", com o lema principal de trás para frente: "aroF ál átsE edadreV" (erehT tuO si hturT ehT)

* "Não Confie em Ninguém (Trust No 1), com a frase "Eles Estão Vendo" (They're Watching)

* "Improvável (Improbable)", com a frase "Deus te ama" em latim: "Dio ti ama"

Elenco:

David Duchovny
Gillian Anderson
Mitch Pileggi
Robert Patrick
Annabeth Gish


Imagens em Spoiler:

Spoiler:

-----------------------------

Deixem mais informações, sugestões e a vossa opinião sobre esta série enigmática e cativante Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lunabranca
Assistente de Direcção
Assistente de Direcção
Lunabranca


Número de Mensagens : 227
Idade : 42
Data de inscrição : 30/04/2008

The X-Files Empty
MensagemAssunto: Re: The X-Files   The X-Files EmptyTer Jun 24, 2008 3:56 pm

Que posso dizer eu...sou FÃ FÃ FÃ FÃ FÃ FÃ. Uma série de culto sem dúvida nenhuma. Ai o que eu me apaixonei por aquele Fox Mulder, tão lindo que ele é. No ínicio a série era bastante melhor, pois ai eram abordados temas mesmo esquisitos, era com cada episódio que o meu irmão até tinha medo de ir à casa de banho por causa de um episódio que passou na altura. Quando começaram a insistir nos E.T.s ficou um bocado mais aborrecida e repetitiva.
Não perdi o filme que estreou na altura, fui ver ao cinema com os meus colegas que também eram fãs, passou até aqui há dias na RTP, e eu claro lá estava para assistir.
Ainda guardo as VHS de quando gravava os episódios, tenho pra aqui aos pontapés.
A minha série de sempre, fã forever.
Ir para o topo Ir para baixo
 
The X-Files
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Series TV :: Series :: Series-
Ir para: