Series TV
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado a todo o tipo de Series.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Angel - O Vampiro com sentimentos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Xaninha Cullen
Directora
Directora
Xaninha Cullen


Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : em Forks with Edward *_*
Data de inscrição : 29/04/2008

Angel - O Vampiro com sentimentos Empty
MensagemAssunto: Angel - O Vampiro com sentimentos   Angel - O Vampiro com sentimentos EmptyTer maio 06, 2008 4:16 am

é uma série da televisão dos Estados Unidos da América que durou cinco temporadas de sucesso entre 1999 e 2004, na rede WB. A série é um spin-off de Buffy the Vampire Slayer (Buffy, A Caçadora de Vampiros em Portugal), contando a vida do vampiro com alma Angel, lutando em Los Angeles contra o Mal. Criado por Joss Whedon e David Greenwalt. Estrelada por David Boreanaz.
Por cá pode ser vista no Canal Fox.

Angel, assim como Buffy, é uma série riquíssima em substância. Foi concebida como uma metáfora para redenção e consciência moral, pois o vampiro Angel, depois de ter sua alma restaurada por uma maldição cigana (quando um membro foi assassinado por ele), passou a viver na angústia de seus horrendos atos do passado, buscando todo meio de se redimir, ajudando os indefesos. Primeiro, ele foi à Sunnydale ajudar Buffy Summers nas suas caçadas (na série Buffy), mas eles se apaixonaram, e ao encontrar a felicidade completa nos braços dela, Angel perdeu a alma novamente (como parte da maldição). Voltou a ser o vampiro inescrupuloso chamado Angelus, enfrentando Buffy até a morte. Porém, Angel conseguiu sua alma de volta, e apesar de quererem tentar, tanto ele quanto Buffy sabiam que o relacionamento nunca daria certo. Angel então deixa Buffy e parte para Los Angeles, em sua própria caçada contra o mal. Começa então a série Angel.

Joss Whedon, criador de Buffy e de seu spin-off, vê em Angel uma enorme riqueza metafórica para os conceitos de redenção e ambigüidade moral, pois Angel e Angelus são parte de uma mesma natureza, e ambos lutam pelo poder. Essa eterna crise moral é muito bem explorada no decorrer das temporadas da série, mostrando que a linha divisória pode ser bem mais fina do que aparenta. Whedon também diz enxergar Angel como a metáfora para o viciado, sem total controle por seus atos e em busca da difícil recuperação. Enquanto Buffy foi concebida como uma metáfora para a vida adolescente, Angel é um estudo sobre o lado sombrio da natureza humana, sobre erros do passado e escolhas sobre o que fazer com sua vida.

A primeira temporada de Angel contou com a participação de Cordelia Chase (Charisma Carpenter), vinda de Sunnydale, e também o meio-demônio Doyle (Glenn Quinn), mandado pelos Poderes que Valem para ajudar Angel em sua missão moral. O trio abre então a firma de investigação Angel Investigations, servindo como detetives particulares para os indefesos, e cobrando pelos serviços, exemplo da ambigüidade comercial capitalista. Completando o estudo da ambigüidade moral, o conceito de mal na série é extremamente ambíguo e indefinido, podendo ter vampiros e demônios tanto do bem como do mal, e o mesmo para humanos. Através de sua trama mitológica envolvendo a corrupção da empresa de advocacia Wolfram & Hart, Angel explora o tema de corrupção por pertinentes metáforas à frieza demoníaca "desalmada" da grande LA.

Angel é uma série extremamente diferente de Buffy, porém, por ter saído da mesma mente, possui uma identidade substancial extremamente similar, muito rica psicológica, emocional e filosoficamente. Em questões de gênero, enquanto Buffy seguia a linha sátira/horror B oitentista, Angel seguiu a linha policial noir, com todos os característicos elementos do gênero, e meio misturado com Arquivo X. Porém, com o desenvolver das temporadas, Angel foi mudando essa sua identidade, assim como seu formato narrativo e seu elenco. Entraram para o time o lutador urbano Gunn (J. August Richards), o ex-treinador de caça-vampiros Wesley (Alexis Denisof), o demônio-cantor Lorne (Andy Hallet) e a aparentemente frágil Fred (Amy Acker). O vampiro Spike, depois do término de Buffy, entrou para a série no quinto e último ano.

Angel se manteve, durante todas as suas temporadas, como um sucesso de público e de crítica, sendo considerada uma das melhores, mais ousadas e criativas séries exibidas.

Elenco:

Elenco regular

* David Boreanaz como Angel/Angelus/Liam (Temporadas 1-5)
* Charisma Carpenter como Cordelia Chase (Temporadas 1-4, aparição na Temporada 5)
* Glenn Quinn como Allen Francis Doyle (9 episódios da Temporada 1)
* Alexis Denisof como Wesley Wyndham-Pryce (Temporada 1-5)
* J. August Richards como Charles Gunn (Temporadas 2-5, aparições na Temporada 1)
* Amy Acker como Winfred "Fred" Burkle/Illyria (Temporadas 3-5, aparições na Temporada 2)
* Vincent Kartheiser como Connor (Temporada 4, aparições nas Temporadas 3 e 5)
* Andy Hallet como Lorne (Temporadas 4-5, aparições nas Temporadas 2-4)
* James Marsters como Spike (Temporada 5, aparição na Temporada 1)
* Mercedes McNab como Harmony Kendall (Temporada 5, aparições nas Temporadas 2 e 5)

Elenco de apoio


* Christian Kane como Lindsey McDonald (Temporadas 1-2 e 5)
* Julie Benz como Darla (Temporadas 1-5)
* Juliet Landau como Drusilla (Temporadas 2 e 5)
* Elisabeth Rohm como Det. Kate Lockley (Temporadas 1-2)
* Stephanie Romanov como Lilah Morgan (Temporadas 1-4)
* Mark Lutz como Groosalugg (Temporadas 2-3)
* Sarah Thompson como Eve (Temporada 5)
* Sam Anderson como Holland Manners (Temporadas 1-2 e 5)
* Daniel Dae Kim como Gavin Park (Temporadas 3-4)
* John Rubinstein como Lindwood Murrow (Temporadas 3-4)
* Alexa Davalos como Gwen Raiden (Temporada 4)
* Keith Szarabajka como Daniel Holtz (Temporada 3)
* Laurel Holloman como Justine Cooper (Temporadas 3-4)
* Gina Torres como Jasmine (Temporada 4)
* Jonathan Woodward como Knox (Temporadas 4-5)
* Jenny Mollen como Nina Ash (Temporada 5)
* Adam Baldwin como Marcus Hamilton (Temporada 5)

Participações especiais


* Sarah Michelle Gellar como Buffy Summers (Temporada 1)
* Eliza Dushku como Faith Lehane (Temporadas 1 e 4)
* Alyson Hannigan como Willlow Rosenberg (Temporadas 2 e 4)
* Seth Green como Oz (Temporada 1)
* Tom Lenk como Andrew Wells (Temporada 5)

Imagens em Spoiler:

Spoiler:

Deixem a vossa opinião sobre esta fantástica série!
Ir para o topo Ir para baixo
mafy-chan
Serie "Gossip Girl"
Serie
mafy-chan


Número de Mensagens : 93
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2008

Angel - O Vampiro com sentimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Angel - O Vampiro com sentimentos   Angel - O Vampiro com sentimentos EmptyTer maio 06, 2008 3:45 pm

bom eu nao posso falar muito desta serie pois so vi alguns episodios...
mas nao me diz assim muito...
acho aquele verde, acho que é o Lorne, muito engraçado, vi alguns episodios muito bons mesmo..mas com vampiros gosto mesmo é da Buffy..lol! fiquei aqui a saber que ela participa tb na 1ªtemporada..tenho q ver isso...lol!
Ir para o topo Ir para baixo
heartlessangel
Directora
Directora
heartlessangel


Número de Mensagens : 434
Idade : 37
Localização : MAIA
Data de inscrição : 28/04/2008

Angel - O Vampiro com sentimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Angel - O Vampiro com sentimentos   Angel - O Vampiro com sentimentos EmptyTer maio 06, 2008 9:32 pm

eu vi episodio qndo ele se torna um boneco XD

tao curtido xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://seriestv.nstars.org
Lunabranca
Assistente de Direcção
Assistente de Direcção
Lunabranca


Número de Mensagens : 227
Idade : 42
Data de inscrição : 30/04/2008

Angel - O Vampiro com sentimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Angel - O Vampiro com sentimentos   Angel - O Vampiro com sentimentos EmptyQui maio 08, 2008 1:39 pm

Bem só tenho aqui uma coisa muito importante para frisar, antes de comentar a série, O GAJO É BOM COMO O MILHO Shocked .

Bem agora vou comentar a série, gostei, se bem que não é por ai além, comecei a apreciar mais quando apareceu o seu filho, mas não tinha assim um interessse que me fizesse seguir a série com persistência. Mas pronto vi grande parte dos episódios, e pronto come-se.
Ir para o topo Ir para baixo
mafy-chan
Serie "Gossip Girl"
Serie
mafy-chan


Número de Mensagens : 93
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2008

Angel - O Vampiro com sentimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Angel - O Vampiro com sentimentos   Angel - O Vampiro com sentimentos EmptyTer Jul 08, 2008 6:47 pm

ok depois de ver a serie Buffy de novo e de ter lido outra vez o resumo que fizeram aqui de Angel, compreendi melhor esta serie...pois como so tinha visto um ou outro episodio ao acaso nao tinha percebido...
mas enfim..o que é que eu posso dizer....preferia que o Angel e a Buffy decidissem ficar juntos...Smile
mas agr fiquei mais interessada nesta serie e nas ferias vou tentar ve-la....
so uma coisinha ha alguma referencia a Buffy? ele lembra-se dela e da historia deles? spoilem-me que eu adoro!loool!

EDIT: esqueci me de dizer que concordo em absoluto com a lunabranca!Wink o gajo é mesmo bom!!!Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Xaninha Cullen
Directora
Directora
Xaninha Cullen


Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : em Forks with Edward *_*
Data de inscrição : 29/04/2008

Angel - O Vampiro com sentimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Angel - O Vampiro com sentimentos   Angel - O Vampiro com sentimentos EmptyQua Jul 09, 2008 2:02 pm

Concordo plenamente quando dizem que ele é todo bom, porque o é Razz principalmente quando está sob a forma de Angelus (mau), aí, ai jesus Razz Razz

Tal como tu mafy-chan tambem sempre achei que eles os dois deviam ficar juntos, foi tao mau ele ter ido embora da série Sad mas pronto o que se há de fazer, compreende-se, eles nao podiam ficar juntos, pois ele tornaria-se mau -.-''

Quanto à tua dúvida posso esclarecer-ta Wink

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
mafy-chan
Serie "Gossip Girl"
Serie
mafy-chan


Número de Mensagens : 93
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2008

Angel - O Vampiro com sentimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Angel - O Vampiro com sentimentos   Angel - O Vampiro com sentimentos EmptyQua Jul 09, 2008 2:22 pm

oh xaninha amei o spoiler! tenho msm q ver esses episodios....Smile
pois eu sei...Sad mas é triste....eles nao ficarem juntos...
Ir para o topo Ir para baixo
Xaninha Cullen
Directora
Directora
Xaninha Cullen


Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : em Forks with Edward *_*
Data de inscrição : 29/04/2008

Angel - O Vampiro com sentimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Angel - O Vampiro com sentimentos   Angel - O Vampiro com sentimentos EmptyQua Jul 09, 2008 10:04 pm

Vê sim que vale mesmo a pena ^^ é tao lindo *_*
É mesmo uma tristeza eles os dois nao ficarem juntos Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo
Serie "Angel"
Serie



Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 12/06/2008

Angel - O Vampiro com sentimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Angel - O Vampiro com sentimentos   Angel - O Vampiro com sentimentos EmptySex Jul 11, 2008 6:00 am

Ok , não vi grande coisa desta série , mas prefiro o Angel à Buffy Smile
David Boreanaz , ele é tão bom actor Very Happy Ele em Ossos é demais , e em Angel também Smile
Gostava que a Fox transmitisse outra vez , mas acho díficil xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Angel - O Vampiro com sentimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Angel - O Vampiro com sentimentos   Angel - O Vampiro com sentimentos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Angel - O Vampiro com sentimentos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dark Angel Musicas
» Angel - Theme Song

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Series TV :: Series :: Series-
Ir para: