Series TV
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado a todo o tipo de Series.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Buffy, The Vampire Slayer

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Xaninha Cullen
Directora
Directora
Xaninha Cullen


Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : em Forks with Edward *_*
Data de inscrição : 29/04/2008

Buffy, The Vampire Slayer Empty
MensagemAssunto: Buffy, The Vampire Slayer   Buffy, The Vampire Slayer EmptyTer maio 06, 2008 4:27 am

Buffy the Vampire Slayer (Buffy - a Caçadora de Vampiros em Portugal) (1997-2003) é uma série de televisão americana criada por Joss Whedon. Foi criticamente aclamada e mantem um forte estatuto como série de culto.
Por cá foi vista na sic, mas actualmente podemos revé-la na sic radical.

Criação e história da série
A série, criada por Joss Whedon, pretendia-se à partida uma representação da vida adolescente com uma figura central feminina altamente activa.

Não se acreditava, no entanto, que as idéias apresentadas por Whedon, incomuns para a televisão americana da época, rendessem melhor do que o desastroso filme já anteriormente realizado sobre o conceito, escrito por Whedon mas realizado por Fran Kuzui, e a série foi concebida sob baixas expectativas de sucesso comercial ou crítico, estreando portanto no midseason de 1997 (em Abril), quando as séries principais estavam em intervalo (a temporada oficial começa em Setembro e vai até Maio), servindo originalmente de substituição temporária, com uma temporada de 12 episódios (ao contrário dos tradicionais 22). A Primeira temporada alcançou já uma média razoável, para um canal acabado de nascer. Cada episódio foi visto, em média, por 4.9 milhões de pessoas.

Confrontada com o interesse público na série, a WB renovou a série para um segundo ano de 22 episódios. A série manteve o seu razoável desempenho em termos de audiências e grande interesse da parte dos círculos críticos, levando a uma terceira temporada. A segunda temporada consegue a proeza de cativar ainda mais pessoas, sendo que cada episódio desta temporada foi visto por aproximadamente 5.6 milhões de pessoas. De realçar que o episódio mais visto da série pertence à segunda temporada (Innocense) e foi visto por aproximadamente 9 milhões de pessoas.

Finalizada esta terceira temporada, no começo de 1999, há que notar a saída da personagem Angel, levando à criação da sua própria série, Angel, apresentando este vampiro com alma a oferecer ajuda contra forças malignas numa organização própria, na cidade de Los Angeles. A série, estreada em Outubro de 1999, durou cinco temporadas de relativo sucesso crítico na WB. A terceira temporada, ao consolidar a tão adorada relação de Buffy e Angel cativa ainda mais pessoas conseguindo a melhor média de sempre e de toda a série: 5.9 milhões de pessoas assistiram a cada episódio da série 3. Nesta terceira temporada Buffy conseguia shares dignos de séries bem melhor situadas a nível de audiência (shares de 12 a 14, muito incomum no canal WB). Muitos foram os que disseram que uma quarta temporada seria um fracasso. A verdade é que a série mostrou-se mais forte e manteve a sua média com 5.2 milhões de pessoas por episódio.

Com a aproximação do final de sua quinta temporada o contrato entre a 20th Century FOX - a produtora - e a WB chegaria ao fim. A FOX queria um aumento considerável por episódio. A série Buffy iniciou uma nova fase, algo polémica, pelo teor sexual ou gráfico ocasionalmente mais explícito e pelo estilo inicial pouco familiar, durando 2 temporadas no canal UPN, acabando em Maio de 2003, por escolha mútua de Joss Whedon e Sarah Michelle Gellar. A quinta temporada, embora com história interessante, caiu para uma média de 4.8 milhões de pessoas, continuando ainda a ser dos programas mais vistos da WB.

Em 2001 começa a sexta temporada, que depois de transitar da WB para a UPN tem um estreia estrondosa, tornando-se o primeiro episódio, (Bargainning) de duas horas, o segundo episódio mais visto da série atraindo 7.7 milhões de pessoas. A sexta temporada manteve-se com média acima dos 4 milhões. Em 2002, a sétima série estreia demonstrando já um certo desgaste. A primeira metade desta temporada é a mais vista. Depois nota-se uma certa queda nos números. Ainda assim o último episódio da série, com 4.9 milhões dá grande ajuda a média que se situa também acima dos 4 milhões.

Em 2007 Começaram a ser lançados os livros de banda desenhada da Buffy continuando assim a [8ª série] em papel, serie esta que decorre depois 5ª série de Angel e ainda depois do 12º episódio da 6 série de Angel esta já em papel.

Em termos de influências principais, denotam-se frequentemente entre fãs e críticos elementos como filmes de terror B, filmes de artes marciais e o universo da banda desenhada (nomeadamente Homem-Aranha e Kitty Pryde, dos X-Men, como influências na personagem principal, em particular a segunda, cujos traços de personalidade Whedon reconhece como recorrentes nas suas personagens femininas).

Outras influências que se apontam, no mundo televisivo em particular, em termos de formato, são The X-Files, e My So-Called Life, o primeiro pela fórmula básica do chamado "monstro-por-semana", tendo cada episódio um mal específico a combater ou um qualquer problema a resolver que serve como cenário para o avanço das linhas narrativas da personagem, e o segundo pelo retrato da vida adolescente e noção de feminismo segundo linhas menos óbvias e menos defeminizadas. Whedon em particular reconheceu a importância desta segunda série.

Em termos, precisamente, dos conceitos feministas que os críticos frequentemente analisam e pelos quais a série é bastante discutida, Whedon afirma que a sua ideia básica para todo o programa era precisamente a de pegar na típica "valley girl", tonta, loira, e atraente, no seu papel de vítima recorrente em filmes de terror, e atribuir-lhe um papel activo e poderoso de agressão e de defesa. Por esta inversão de poder, Buffy enquadra-se frequentemente, em ciclos críticos e académicos em particular, na vaga dos 90 de novos símbolos televisivos femininos autoritários.

Para além da possibilitação da exploração da noção básica de feminismo que se atribui à série, os múltiplos demónios que surgem servem também como ferramenta metafórica para a condição social dos adolescentes no liceu/escola secundária, pretendendo os escritores frequentemente explorar temas associados a esta fase da vida através de analogias demoníacas, algo que contribuiu para a distinção da série dos seus pares, e, afirmam os fãs, para a sua identificação com a série e apelo da dita.

Elenco:

* Sarah Michelle Gellar .... Buffy Summers (1997-2003)
* Nicholas Brendon .... Alexander "Xander" Harris (1997-2003)
* Alyson Hannigan .... Willow Rosenberg (1997-2003)
* Charisma Carpenter .... Cordelia Chase (1997-1999)
* Anthony Head .... Rupert Giles (1997-2003)
* David Boreanaz .... Angel/Angelus (1997-1999)
* Seth Green .... Daniel "Oz" Osborne (1997-1999)
* James Marsters .... Spike (1999-2003)
* Marc Blucas .... Riley Finn (1999-2000)
* Emma Caulfield .... Anya Jenkins/Anyanka (1999-2003)
* Michelle Trachtenberg .... Dawn Summers (2000-2003)
* Amber Benson .... Tara Maclay (2000-2002)
* Kristine Sutherland .... Joyce Summers (1997-2001)
* Danny Strong .... Jonathan Levinson (29 episódios)
* Thomas Lenk .... Andrew Wells / Cyrus (27 episódios)
* Eliza Dushku .... Faith (20 episódios)
* Armin Shimerman .... Principal Snyder (19 episódios)
* Juliet Landau .... Drusilla (17 episódios)

Imagens em Spoiler:

Spoiler:

Deixem a vossa opiniao sobre esta famosa e intemporal série de culto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mafy-chan
Serie "Gossip Girl"
Serie
mafy-chan


Número de Mensagens : 93
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2008

Buffy, The Vampire Slayer Empty
MensagemAssunto: Re: Buffy, The Vampire Slayer   Buffy, The Vampire Slayer EmptyTer maio 06, 2008 3:33 pm

oh eu adoro esta serie...e depois de ler algumas informaçoes que postaste aqui ainda fiquei mais entusiasmada com a serie...
infelizmente nao consigo arranja-la em lado nenhum...
queria imenso reve-la...pois ha temporadas que nao vi muito bem...
Ir para o topo Ir para baixo
heartlessangel
Directora
Directora
heartlessangel


Número de Mensagens : 434
Idade : 37
Localização : MAIA
Data de inscrição : 28/04/2008

Buffy, The Vampire Slayer Empty
MensagemAssunto: Re: Buffy, The Vampire Slayer   Buffy, The Vampire Slayer EmptyTer maio 06, 2008 9:31 pm

me ta a sakar a serie WEeeeeeeeeee

7 temporadas O.O


me gustar muito dessa serie O.O
Ir para o topo Ir para baixo
http://seriestv.nstars.org
Lunabranca
Assistente de Direcção
Assistente de Direcção
Lunabranca


Número de Mensagens : 227
Idade : 42
Data de inscrição : 30/04/2008

Buffy, The Vampire Slayer Empty
MensagemAssunto: Re: Buffy, The Vampire Slayer   Buffy, The Vampire Slayer EmptyQui maio 08, 2008 1:42 pm

Bem é uma série que confesso não sou fâ. Gosto do tema, os vampiros e tal, mas não segui muito de perto, talvez por isso não a aprecie devidamente, perdoem-me. Mas conheço e vi alguns episódios.
Ir para o topo Ir para baixo
Maston
Serie "Angel"
Serie
Maston


Número de Mensagens : 29
Idade : 37
Data de inscrição : 30/04/2008

Buffy, The Vampire Slayer Empty
MensagemAssunto: Re: Buffy, The Vampire Slayer   Buffy, The Vampire Slayer EmptyTer maio 27, 2008 12:10 am

Acabei o fim de semana passado de ver a temporada 1.
Agora vou ver a temporada 2 Razz
Muito boa a série, adoro séries com vampiros e com monstrinhos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pt-subs.net
mafy-chan
Serie "Gossip Girl"
Serie
mafy-chan


Número de Mensagens : 93
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2008

Buffy, The Vampire Slayer Empty
MensagemAssunto: Re: Buffy, The Vampire Slayer   Buffy, The Vampire Slayer EmptyDom Jul 06, 2008 3:58 pm

oh finalmente arranjei a serie....acabei de ver a primeira temporada e vou rumo a segunda!
devo dizer que a primeira temporada nao foi das melhores....mas o inicio da segunda esta excelente!!!
bom caso queiram ver a serie tenho um site que tem disponivel para download todas as series!Smile quem quiser peça!
Ir para o topo Ir para baixo
mafy-chan
Serie "Gossip Girl"
Serie
mafy-chan


Número de Mensagens : 93
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2008

Buffy, The Vampire Slayer Empty
MensagemAssunto: Re: Buffy, The Vampire Slayer   Buffy, The Vampire Slayer EmptyTer Jul 08, 2008 7:23 pm

bom..ja passaram alguns dias...vou postar de novo, mas acho que nao faz mal....
é que nao posso deixar de dizer que a 2º temporada é EXCELENTE!!!! mesmo! esta muito mais bem organizada, os actores entraram melhor nas personagens, e bom o Angel aparece mais, e a historia esta muito mais estruturada....adorei cada episodio!!! va gostei mais qd o Angel era bom e estava tao bem com a Buffy....mas o lado mau dele tb tem a sua graça...excepto qd
Spoiler:
nao consigo parar de ver...
Ir para o topo Ir para baixo
mafy-chan
Serie "Gossip Girl"
Serie
mafy-chan


Número de Mensagens : 93
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2008

Buffy, The Vampire Slayer Empty
MensagemAssunto: Re: Buffy, The Vampire Slayer   Buffy, The Vampire Slayer EmptySáb Jul 26, 2008 3:53 pm

hmmm.....isto é estranho...la vou eu responder a mais um post meu!lool!
finalmente estou de ferias!!!eheh! e continuo a ver esta serie, que nao sei porque me prendeu e agr nao consigo deixar de ver....
vou agr a meio da 4ª temporada, e embora a 2ª tenha sido a minha preferida, estou a gostar do rumo da historia...

as minhas personagens preferidas sao sem duvida o Spike e a Willow...
adoro o Spike, é extremamente engraçado! aquela maneira de ele dizer as coisas.... e ja soube (pelos resumos que andei a ler) que ele e a Buffy vao ter um romance? é verdade? alguem aqui sabe de alguma coisa?lool

e a willow sempre tao querida e amiga e com aquele interesse pela magia! que eu tb sempre tive, mas nunca fui tao longe como ela!lool! tambem ja li que ela vai ter ai uns problemas por causa disso....estou esperando para ver!
Ir para o topo Ir para baixo
Xaninha Cullen
Directora
Directora
Xaninha Cullen


Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : em Forks with Edward *_*
Data de inscrição : 29/04/2008

Buffy, The Vampire Slayer Empty
MensagemAssunto: Re: Buffy, The Vampire Slayer   Buffy, The Vampire Slayer EmptySeg Jul 28, 2008 3:21 am

Bem a menina e as suas questoes ^^ Vou tentar responder, mas em spoiler como a menia tanto gosta Razz

Spoiler:

Espero que tenhas ficado esclarecida e que nao te tenha estragado a serie com este spoiler Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mafy-chan
Serie "Gossip Girl"
Serie
mafy-chan


Número de Mensagens : 93
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2008

Buffy, The Vampire Slayer Empty
MensagemAssunto: Re: Buffy, The Vampire Slayer   Buffy, The Vampire Slayer EmptySeg Jul 28, 2008 2:38 pm

oh xaninha obrigado!!!Smile nao estragaste nada a serie porque eu adoro saber estes pormenores antes mesmo de ver!lol!
ena a Buffy e o Spike..!Smile
espero que nao falte muito para isso acontecer!eheh!
e a willow...a ja sei ela conheceu agr uma Tara que tb gosta de magia..deve ser essa...vou esperar ent para ver..Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Xaninha Cullen
Directora
Directora
Xaninha Cullen


Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : em Forks with Edward *_*
Data de inscrição : 29/04/2008

Buffy, The Vampire Slayer Empty
MensagemAssunto: Re: Buffy, The Vampire Slayer   Buffy, The Vampire Slayer EmptySeg Jul 28, 2008 4:11 pm

sim é essa a Tara ^^

Isso do Spike e da Buffy só lá para a sexta série é que acontece ^^

De nada, ainda bem que gostaste Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mafy-chan
Serie "Gossip Girl"
Serie
mafy-chan


Número de Mensagens : 93
Idade : 37
Data de inscrição : 01/05/2008

Buffy, The Vampire Slayer Empty
MensagemAssunto: Re: Buffy, The Vampire Slayer   Buffy, The Vampire Slayer EmptyTer Dez 30, 2008 3:30 pm

Bom agr que estou de novo em epoca de exames, voltei a ver a Buffy! (o que se ha-de fazer...qd tenho q estudar mais é qd me da estas vontades de ver series!lol)
estou a acabar de ver a 5ª season! e agr esta msm bom! O Spike gosta da Buffy..e é tao fofo (va numa perspectiva um pouco bizarra) continua sem duvida a ser a mnh personagem favorita, lg seguido da Anya!lool!

Bom mas embora so va na 5ªseason, ja li os resumos da serie toda e ja sei como é o fim, ate ja chorei por causa disso...

Mas nao perdi a esperança que o meu casal favorito ficasse junto! Porque ouvi dizer (como quem diz..li em algum lado) que o Spike vai para a 5ªseason de Angel, e Buffy tem continuaçao como banda desenhada...

Smile vou ficar a torcer para que estes dois se voltem a encontrar e a ficar juntos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Buffy, The Vampire Slayer Empty
MensagemAssunto: Re: Buffy, The Vampire Slayer   Buffy, The Vampire Slayer Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Buffy, The Vampire Slayer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» buffy - musicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Series TV :: Series :: Series-
Ir para: